Bondi Beach & Coogee Beach – Sydney – Australia
Novembro 23, 2009 at 1:14 pm Publicar um comentário
Depois de andar na ponte resolvi pegar um ônibus para Bondi (“Bondai”) Beach, o que os Australianos consideram como a praia mais famosa do mundo. O ônibus leva uns 25 mintos do centro de Sydney até a praia. Chegando la a vista é muito legal… Sendo uma praia no meio de uma cidade grande, esperava que fosse menos bonita do que é!
Video de Bondi Beach:
Existe uma exibição gratuita de esculturas ao longo da costa entre Bondi Beach e Coogee Beach. O trajeto entre as praias leve mais ou menos 2 horas, ainda mais considerando que vc para para ver as esculturas ou obras mais interessantes aos seus olhos.
O caminho entre Bondi e Coogee não é apenas andando sobre as pedras que margeiam o mar. Vc tem que atravessar mais algumas praias pequenas no trajeto (Bronte, Clovelly Bay e Gordons Bay, que são muito bonitas tbém!
e o cemitério de Coogee, que não é o meu lugar preferido, mas que é até “bonito” por ter a vista constante do mar.
Quase chegando em Coogee existe um monumento (Kuta Memorial) em memória dos australianos que morreram em atentado terrorista em 2002 em Bali.
Coogee Beach é bem parecida com Bondi, mas é menos cheia de pessoas e a extensão da praia é menor.
Fiquei um tempo em Coogee Beach só relaxando depois da andada que foi meio brutal…
Depois de uma hora mais ou menos resolvi voltar… O caminho de volta entre Coogee Beach e Bondi levou bem menos de 2 horas, já que não fiquei olhando as esculturas de novo, e tbém não tirei mais fotos dos pontos que já havia visto….
Mas vale a pena fazer essa caminhada para quem vai conhecer Bondi, pq depois de ficar meia hora por lá vc cansa. E Coogee é melhor para pular no mar. Menos gente e menos perigoso. Em suma, a caminhada é boa e lembra bastante Sunset Cliffs em San Diego, California, em alguns pontos.
Voltando em Bondi Beach comi um big mac… As pombas entram na loja do McDonalds e ficam ali do seu lado fazendo companhia para comer… hahahaha Limpeza pouca é bobagem…rsrsrrs
Tchelo
Entry filed under: 05. Viagens Australia. Tags: .




















Trackback este artigo | Subscribe to the comments via RSS Feed